Image Map

3.1.11

Nunca castigue seu hamster

Hamsters são animais muito delicados e inteligentes.
Castigar um hamster por qualquer motivo é, praticamente, uma crueldade.
Ele fez xixi na sua cama, ou na sua roupa? Você deveria tê-lo devolvido antes à gaiola.
Ele te mordeu? Você deve deixá-lo se acostumar antes de pegá-lo.
Ele fez qualquer outra coisa errada? Entenda, antes de tudo, que isso foi errado na sua maneira de ver. O hamster acha que fez tudo certo. E fez. Na maneira dele.
Ao invés de castigá-lo quando ele fizer algo errado, recompense-o com um pedacinho de banana, cenoura ou maçã quando ele fizer certo.
O pior dos castigos é machucar o hamster quando ele o morde. O hamster só morde porque tem medo. Se você o machucar, ele realmente terá motivos para ter medo!
Então compreenda que, para ter um hamster amigo, o dono tem de ser amigo. Tem de compreender, ajudar e recompensa

8 Comments:

Anônimo said...

ola michelle sou lucas e eu quero saber po favor como fazer meus hamisters se acusturem comigo pq eles me mordem toda vez que toco neles PLIS responda

obs:gostaria de saber se seu hamister ja te mordeu e se tem algum problema tipo ira infecsionar ?

Michelle Camargo said...

Lucas - Olá. Bom, uma coisa que funcionou completamente comigo, e de uma forma muito muito fácil, é você pegar seu hamster todo dia, na parte da noite (lá pras 18hrs em diante já está bom)eu aconselho, e ficar com ele pelo menos uns 15 min por dia, ok ? Pois isso fará com que ele fique dócil, meigo e calmo, como os meus. Obs : demora mais ou menos 1 mês para ele se acostumar BEM com você.

Vou te dar um exemplo muito bobo, rs. Sabe aquele calo no dedo do meio quando você escreve muito, que ele começa a doer ? e fica vermelhinho ? Então... meu hamster já me mordeu no dedo indicador, bem na pontinha, e eu não cuidei, tipo, pensei que não daria nada de mal no meu dedo porque afinal é só um hamster não é?! Pois é, hamsters também tem bactérias na boca, igual cão e gato por exemplo. E meu dedo, como eu não cuidei, ficou com uma bolinha, parecendo o calo de escrever, fez até pus no dedo, doeu m u i t o .
Te digo uma coisa, se ele te morder, lave o local logo em seguida com água e sabão pra não enfeccionar.

Até,
Michelle.

Pedro said...

Eu gostaria de saber como faço para meus hamsters da raça roborovski nao terem mais medo de mim e que toda vez que eu chego perto meus hamsters ficam parados imoveis! e depois saem correndo para o tubo

Michelle Camargo said...

Pedro, é só você pega-los todo dia, mas todo dia meeesmo ; por uns 15 à 20 min. Basta fazer isso que logo logo eles não vão ter mais medo assim.

gabriel_biel said...

nossa adorei ess site e como manda a foto da minha hamister para vc e uma femea acho que e siria o moçod do petsho nao me falo direito acho que e sirio entao como mando meu email :
gabriel-bie2008@hotmail.com


obrigado !!!

Gustavo said...

O meu é super de boa, mas as vezes eu deixo ele me morder , rsrsrs nem faz nada aida no dedo ...

Estefany Araujo said...

Olá,eu gostaria de tirar uma dúvida,minha hamster tá muito agressiva,sendo que tem todo carinho,do mundo ..etc !Tive que separar o macho dela pq ela bateu nele,por pouco ele não morre ! E sem contar vive mordendo qualquer um que vá falar com ela

joao ricardo bonardi gonçalves said...

meu hamter foje de mim michelle como eu faço para ele nao fugir de mim

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar