Image Map

4.12.12

Hamster Chinês?

Muitos teem a dificuldade de diferenciar o hamster chinês do hamster anão russo, confesso, eu já confundi muitas vezes, só que isso em meus tempos de ignorância!
E para aqueles ignorantes que ainda não sabem, podem aprender aqui mesmooo! 

  • · Hamster Chinês (Cricetulus griseus)
Originário dos desertos da China e Mongólia, tem como característica principal uma listra preta acompanhando o dorso. Alcança de 10 a 12cm de comprimento
  • · Hamster Anão Russo Siberiano (Phodopus sungorus)
Também possui a listra dorsal bem nítida, as partes ventrais e porção atrás das orelhas possui pelagem branca. Alcança de 8 a 10 cm.

Fora as características, o hamster chinês não é vendido no Brasil, então não há como você se confundir. Por favor, não confundam mais! Quando forem falar, é hamster ANÃO RUSSO! A não ser que tenham muita convicção do que estão falando! Tshaa, tapa na cara da sociedade! Um grande beijo galera, e a conta do yahoo tá em dia hein, me siga lá!


5 Comments:

Mundo dos Roedores said...

Legal a matéria, sou o Ovidio Meira do Yahoo Respostas, vim conhecer o Blog pois semana que vem vou comprar um, e tenho que saber o máximo possivel desse animal, e o Blog respondeu 95% das minhas dúvidas.
Blog Muito Bom,Recomendo!!

Mundo dos Roedores said...

Legal a matéria, sou o Ovidio Meira do Yahoo Respostas, vim conhecer o Blog pois semana que vem vou comprar um, e tenho que saber o máximo possivel desse animal, e o Blog respondeu 95% das minhas dúvidas.
Blog Muito Bom,Recomendo!!

Carlos H. said...

Agradecemos pelos elogios, e estamos felizes em saber disso. Boa sorte com seu novo hamham e continue acompanhando o blog! (:

amanda santos said...

Não vende no Brasil?Mas meu pai comprou um pra mim e disse q era um Chinês...E ele comprou aqui na minha cidade!

Carlos H. said...

Não vende no Brasil não Amanda Santos. O teu pai comprou para você um hamster Anão Russo, e é por isso mesmo que foi criado esse artigo, para conscientizar a galera, que o Hamster que é vendido como "Chinês" aqui no Brasil, na verdade não é.

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar